segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Tradição do “Borrego” animou Pedrogão Pequeno


 

A Filarmónica Aurora Pedroguense realizou no dia 3 de novembro mais um convívio do "Borrego".
 O evento iniciou-se cerca das 10:30 com o hastear da Bandeira da Filarmónica, seguiu-se uma arruada pela Vila de Pedrogão Pequeno e romagem ao cemitério, onde foram relembrados, todos aqueles que ao longo dos anos constituíram esta Filarmónica e que já faleceram.
Apos a missa, a Filarmónica realizou um miniconcerto em frente a igreja Matriz.
Depois veio o almoço convívio, que teve como prato principal o já tradicional borrego guisado com batatas, acompanhado por um caldo verde, no decorrer do qual foram apresentados os novos músicos da Filarmónica, Beatriz Arnauth e José Vitoria, ouve ainda tempo para os discursos da praxe. Tendo a Direção da Filarmónica agradecido o trabalho e empenho dos Músicos e Maestro, das Senhoras que confecionaram o “borrego” e de todos os que contribuíram para o sucesso deste evento, assim como participação dos sócios e amigos da Filarmónica.
Tendo também “usado da palavra” a Dr. Cláudia André, Vereadora da Cultura do Município da Sertã, o maestro Pedro Cordeiro e Francisco Rei, Presidente da Assembleia de Freguesia de Pedrogão Pequeno.
No repasto estiveram cerca de 135 pessoas, entre Músicos, Diretores, antigos Diretores, familiares dos Músicos, Sócios, convidados e amigos da Filarmónica.
A tarde foi preenchida com o magusto tendo o convívio encerrado com a atuação do Grupo de concertinas da Sertã.
E assim decorreu mais um dia de intenso convívio Pedroguense.

Sem comentários:

Enviar um comentário