sábado, 23 de novembro de 2013

Passeio Micologico juntou uma centena


Hoje dia 23 de Novembro Pedrogão Pequeno recebeu uma jornada micológica, organizada pela D.R.A.P.C. – núcleo da Sertã e pela Associação de Caçadores de Pedrogão Pequeno e apoiada pela Freguesia de Pedrogão Pequeno e pelo Município da Sertã.
A concentração foi no largo do mercado onde compareceram cerca de uma centena de pessoas, a partida para o campo ocorreu pelas 10 horas e foi orientada pelo Eng. José Gravito da D.R.A.P.C. que ao longo do trajeto foi identificando e dando a conhecer as potencialidades das espécies de cogumelos encontradas.

Chegada a hora do almoço o grupo rumou ao salão da “Casa do Povo” onde o esperava uma feijoada de javali e um caldo verde, confecionados pela Associação de Caçadores.

 Apos o almoço o grupo reuniu-se no logradouro do edifício da “Casa do Povo” onde foram expostas as espécies recolhidos e o Eng. Gravito fez as ultimas considerações sobre os cogumelos colhidos.
Para o sucesso desta iniciativa foi determinante o empenho dos técnicos do núcleo da Sertã da D.R.A.P.C. e da direção da Associação de Caçadores de Pedrogão Pequeno liderada por Manuel Silva Santos.
Para o ano haverá mais …
 

Sem comentários:

Enviar um comentário