segunda-feira, 9 de julho de 2012


 Rancho Folclórico de Pedrógão Pequeno… o abismo ao virar da esquina…



A viabilidade do Rancho Folclórico de Pedrógão Pequeno, sofreu no passado fim-de-semana um duro revés. Por falta de elementos a Direção da coletividade foi obrigada a cancelar a atuação prevista para a Feira do Bucho e Maranho que decorreu na Sertã. Depois de alguma esperança criada pela nomeação de uma comissão administrativa no final de Abril e pela afluência de elementos em bom numero aos ensaios no início de Maio, estranhamente a partir de Junho não foi possível realizar ensaios por falta de elementos … e pelo mesmo motivo as atuações agendadas foram canceladas… e o abismo começa a espreitar… .
Este seria o momento em que todos se deveriam unir em torno da coletividade e deixar de parte a divergências pessoais, mas pelos vistos há umbigos que continuam a ser mais importantes que o futuro da coletividade.
O futuro será o encerramento se algumas pessoas não inverterem as suas posições. Começa a ser difícil a Coletividade sobreviver no rumo, que vinha sendo traçando nos últimos anos… talvez seja chegada a altura de procurar uma via alternativa… é que a medida que o tempo vai passando, as hipóteses de vias alternativas também vão diminuindo.
Este grupo foi um dos primeiros a ser criado na região, apesar de algumas interrupções tem desempenhado um papel muito importante na preservação das tradições da nossa terra e tem sido também um dos embaixadores desta Freguesia pelo País fora.
O futuro está nas nossas mãos…

3 comentários:

  1. Tenho pena é a terra que temos enquanto dá para se servirem serve-se quando não é a terra são as pessoas)

    ResponderEliminar
  2. É triste ver morrer mais uma vez uma das pérolas de Pedrógão Pequeno que desde a sua fundação teve altos e baixos, mas nunca teve tanto tempo átivo como esta ultima etapa; muitos lutaram pra o conseguirem e a custa de alguma altivez " tudo se foi água abaixo"

    ResponderEliminar
  3. Muitos lutaram para o conseguirem, nao para o manter...

    ResponderEliminar