sábado, 21 de julho de 2012

Filarmónica Aurora Pedroguense aposta na Formação

Decorreu em Mação entre os dias 16 e 20 de julho de 2012 o IV estágio de sopros e precursão, organizado pelo Conservatório de Musica de Mação e dirigido pelo Professor Tiago Alves. Entre os mais de 50 músicos que frequentaram este estágio estavam 10 executantes da Filarmónica Aurora Pedroguense. A participação neste tipo de iniciativas insere-se numa aposta da Coletividade e do Maestro Pedro Cordeiro na formação e valorização dos seus executantes. Aos participantes além do contacto com outros músicos e formadores, foi possível realizar um trabalho específico acompanhado por formadores especializados em cada naipe. Serviu também para o seu crescimento e formação humana, fruto das incidências vividas ao longo da semana, resultantes dos momentos bons e menos bons.
No passado 19 de Maio de 2012 cinco executantes desta Filarmónica também participaram nos 2º ciclos de Formação da Filarmónica Pedroguense em Pedrogão Grande, nas classes de clarinete e flauta.


A Participação em eventos deste tipo é uma aposta para continuar, como complemento a formação e trabalho desenvolvidos na Escola de Música e na Banda desta emblemática Coletividade de Pedrógão Pequeno, visto não ser possível aos seus executantes frequentar por enquanto um Conservatório, devido e as distancias a que se encontram os mais próximos e as dificuldades financeiras com que a coletividade tem vivido nos últimos anos.

1 comentário: