terça-feira, 1 de agosto de 2017

Monte de N. Sra da Confiança requalificação avança


No passado dia 28 de junho iniciou-se mais uma fase das obras de requalificação urbanística do Monte de N. Sra. da Confiança, tirando assim do papel o tão reclamado plano de ordenamento do referido monte.

De referir que este projeto, teve o seu tiro de partida numa reunião realizada a 30 de janeiro de 2015, em que participaram alem dos técnicos que o elaboraram, representantes do Município da Sertã, da Freguesia de Pedrogão Pequeno e da Associação de Desenvolvimento do Monte de N. Sra. da Confiança.

Em maio de 2016 o projeto está concluído. No início de junho é apresentado e discutido, por todas as entidades que utilizam ou tem atividade neste emblemático local turístico. Após um ou outro ajuste é aprovado pela Assembleia de Freguesia de Pedrogão Pequeno em 25 de junho 2016.

A 07 de julho do mesmo ano, tem inicio as obras de construção dos sanitários públicos, danda assim  corpo a primeira fase do referido projeto.

Este projeto visa o ordenamento urbanístico do emblemático monte Pedroguense, sem descaraterizar o local, estas obras são a segunda fase de um conjunto de obras, de um projeto mais abrangente, há muito reclamado pela população local e pelos muitos visitantes, e que pretende tornar este local mais funcional e apelativo, preservando as suas características naturais, e algumas das suas edificações mais antigas.

Sem comentários:

Enviar um comentário