domingo, 4 de janeiro de 2015

O Natal por cá


 

Passada que está quase mais uma quadra natalícia, Pedrógão Pequeno manteve algumas das tradições e hábitos desta quadra. O primeiro cheirinho a natal foi dado pela Filarmónica Aurora Pedroguense com o seu concerto de Natal, evento que já começa a fazer parte das tradições desta terra, e que este ano contou também com a participação do Coro Juvenil da Paróquia orientado pelo Sr. Padre José Afonso. O concerto decorreu na Igreja Matriz que estava cheia, a maioria das pecas interpretadas pela Filarmónica, foram propositadamente ensaiadas para este concerto, findo o concerto teve lugar um lanche convívio no salão da “casa do povo”.
No dia 24 de dezembro teve lugar a tradicional fogueira de natal este ano em frente a Igreja Matriz, local onde regressou apos de 15 anos de ausência, nesse mesmo dia pelas 23 horas decorreu a “Missa do Galo” celebração que também já não acontecia a quase uma década.
Dentro do mesmo espirito Natalício a Filarmónica mais uma vez cumpriu a tradição e levou a efeito o também já tradicional cantar das janeiras que se iniciou no dia 26 de dezembro e que termina a 04 de janeiro e que diariamente vai andando de lugar em lugar e de porta em porta desejando as Boas Festas e angariado alguns donativos que servem para apoiar as atividades desta coletividade ao longo do ano.
Cada terra tem as suas tradições, e esta  não foge a regra... 

Sem comentários:

Enviar um comentário