terça-feira, 30 de julho de 2013

Capela de N. Sra. da Confiança recebeu concerto dos 500 anos do Foral de Pedrogão Pequeno


Realizou-se no dia 28 de julho na Capela de N. Sra. da Confiança mais um concerto integrado nas comemorações dos 500 anos do foral Manuelino de Pedrogão Pequeno. Em “palco” esteve o Pedroguense David Ferreira com a sua guitarra, acompanhado por Bruno Cruz em trompa e Simão Francisco em Flauta. Em comum estes músicos têm o facto de lecionarem na Escola de Música (conservatório) Canto Firme em Tomar.
O público compareceu em número razoável, tendo assistido ao evento mais de sete dezenas de pessoas, sem contar os turistas que foram passando e dando uma espreitadela ao concerto.
As comemorações dos 500 anos do foral desta Vila iniciaram-se no passado dia 22 de junho com um concerto do grupo de metais da Filarmónica Aurora Pedroguense, na capela de S. Rafael no lugar do Bravo e vão prosseguir no dia 17 de agosto com a atuação do Rancho Folclórico de Pedrógão Pequeno na Praça Ângelo Henriques Vidigal. Em setembro em data a definir terá ainda lugar um concerto do grupo de palhetas da Filarmónica, o encerramento destas comemorações será a 19 de outubro, em evento cuja programação será anunciada brevemente.

1 comentário:

  1. estão de parabéns bem acha a todos que se preocupam com a nossa terra e dar a conhecer o que temos de bom mais uma vez parabéns.

    ResponderEliminar