domingo, 23 de dezembro de 2012


Igreja Matriz recebeu Concerto de Natal

 
No passado dia 22 de dezembro de 2012 a Filarmónica Aurora Pedroguense realizou na Igreja Matriz de Pedrogão Pequeno o seu concerto de Natal. O evento abriu com a atuação de um grupo de músicos da Filarmónica da classe dos metais (trompetes, trompa, trombone, tuba e contrabaixo) que apresentaram alguns temas que tem vindo a ser preparados na escola de música da Filarmónica, seguiu-se a atuação de outro grupo semelhante ao anterior, mas desta vez composto por instrumentos de palheta (clarinetes e saxofone tenor).

Chegada a vez do Grupo Coral do Sertanense, este brindou os presentes com uma atuação bastante interessante, e apesar de interpretar um género musical ligeiramente diferente do que, as gentes de Pedrógão estão habituadas a ouvir, conseguiu prender a atenção do público que no final o brindou com um estrondoso aplauso.
 A finalizar ocupou o palco a Filarmónica Aurora Pedroguense, que abriu com a marcha de concerto “Amores de Pedrógão” recuperada do arquivo de propósito para este evento (esta marcha já fez parte do reportório desta Coletividade até por volta do ano dois mil) e teve o ponto alto com a interpretação da obra “Suite de Natal”, terminado com o tema “É Natal” que contou também com a participação de três dos alunos que frequentam a escola de música da Filarmónica e que ainda não fazem parte da Banda. O trabalho apresentado espelha o empenho dos músicos desta Coletividade e o esforço e dedicação do Maestro Pedro Cordeiro.

As mais de 120 pessoas que assistiram a este evento não deram por perdidas as cerca de duas horas e meia que durou o espetáculo e no final aplaudiram de pé as atuações Grupo Coral e da Filarmónica.
No final do concerto realizou-se um pequeno lanche convívio, onde músicos, elementos do Grupo Coral e público puderam conviver como manda o espirito da quadra Natalícia.

 

1 comentário:

  1. Não consegui estar presente, com muita pena minha...Mas estou certo que o sucesso repetir-se-á por mais gerações, dado o empenho que se constata da Direcção, Maestro e maioria dos músicos! Felicidades e Bom Natal.

    ResponderEliminar