sexta-feira, 2 de novembro de 2012


“Borrego” animou Pedrogão Pequeno

 
A Filarmónica Aurora Pedroguense realizou ontem mais um convívio do Borrego. O evento iniciou-se com o hastear da Bandeira da Filarmónica, seguiu-se uma arruada pela Vila de Pedrogão Pequeno, este ano devido a instabilidade do tempo não foi possível fazer a romagem ao cemitério. Por volta das 11:30 foi celebrada missa, que este ano contou com acompanhamento musical da Filarmónica.
Depois teve lugar o almoço convívio, que teve como prato principal o já tradicional borrego guisado com batatas, acompanhado por um caldo verde, no decorrer do qual foram apresentados os novos músicos da Filarmónica David André e Sónia Nunes, ouve ainda tempo para os discursos da praxe. No repasto estiveram cerca de 140 pessoas, entre Músicos, Diretores, antigos Diretores, familiares dos Músicos, Sócios, Convidados e amigos da Filarmónica.
A tarde foi preenchida com uma breve atuação da Filarmónica, visto que as condições climatéricas não permitiram que esta realizasse o concerto que estava agendado. Antes das castanhas e da água-pé, houve lugar a atuação surpresa do Rancho Folclórico de Pedrogão Pequeno (tocata e cantata), sendo interpretados seis números, foi a atuação possível, resultante dos três ensaios que esta coletividade realizou sobre a direção da D. Maria do Carmo Rei.
A Direção da Filarmónica agradeceu o trabalho e empenho dos Músicos e Maestro, das Senhoras que confecionaram o borrego e de todos os que contribuíram para o sucesso deste evento, assim como participação dos sócios e amigos da Filarmónica. E assim se passou mais um dia de intenso convívio Pedroguense.

1 comentário:

  1. Caro Presidente! A História recente da SFAP fica marcada pela grave crise financeira e directiva que assombrou, os anos de 2003 e 2004... Passados 8 anos,em nada me arrependo, pelo contrário, sinto orgulho em te ter convidado para presidires uma lista candidata aos corpos sociais dessa centenária colectividade...e não é preciso dizer muito mais, o trabalho está à vista, a Filarmónica continua e com muito para dar aos Pedroguenses, à região... à cultura, à formação, à educação! És muito mais que o rosto das equipas que te têm acompanhado...És o lider! Mais uma vez deixo votos de bom trabalho, de coontinuidade e aquele Abraço de Parabéns!

    ResponderEliminar